A new way to Fund & Follow Creativity
Quando achamos que tudo poderia ter sido criado, aparece coisa nova. Quem poderia imaginar um site que traga alguma novidade? (Se eu conseguisse imaginar estaria cuidando dele nesse momento e fazendo fortuna.)Os sites de desconto (venda no atacado para o varejo, se é que posso descrever desse modo) tipo Peixe Urbano, Group On e outros para mim foram uma forma inovadora de promover vendas pela internet e divulgar a marca ou produto. Tenho também minhas considerações sobre o processo de baixar os preços como as ofertas que aparecem por aí (depois o pessoal acha que está sendo explorado ou enganado, ou o público que é atraído não é o público alvo para qual o produto ou negócio foi desenhado).
Tenho como exemplo de um conhecido que tem um spa para massagem e alguns tratamentos de embelezamento que pretendem alcançar um público de poder aquisitivo elevado (casse B+ para cima) e após a promoção, atraiu momentaneamente vários clientes da classe C por causa do preço atrativo, mas com certeza eu sei que esses clientes não serão clientes após gozarem da oferta. Serão clientes de uma única vez que não é bom para nenhuma campanha publicitária.
Retornando a inovação em sites, existe um site para angariar fundos de forma não tradicional para projetos. Esse site disponibiliza aos navegantes da web de fazerem doações monetárias para custear a execução do projeto descrito. Edição/publicação de livros, edição/filmagens de filmes, e assim por diante. Visitando a página inicial me chamou a atenção que um projeto de filme ("I am I" - traduzindo "Eu sou eu mesmo") arrecadou a quantia de U$86.000 e faltam ainda U$14k para o total solicitado. O projeto apenas receberá o valor de U$100k planejado se até dia 08-janeiro-2011 receber doações que completem (ou ultrapassem) a quantia.
Fico imaginando se existem outras categorias também que permitiriam fundear/custear projetos tecnológicos através de "anônimos" na internet investindo pequenas quantias afim de ver algum desenvolvimento caminhar sem depender de investidores tradicionais que "matariam" os projetos que não estão alinhados com o propósito de negócio, ou não caíram na simpatia deles que possuem o dinheiro.
Imagino quantas pequenas empresas poderia sobreviver e crescer recebendo esses investimentos até o negócio se consolidar e ganhar market share.
Se soubesse como ganhar dinheiro intermediando esse tipo de coisa através de um Web Site, já estaria escrevendo as primeiras linhas de código para isso criar vida.
Segue o link para o site: http://www.kickstarter.com
(visitem meu blogspot: http//e-innovate.blogspot.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário