A foto que ilustra esse post não pode ser propriamente considerada uma gambiarra.
Pela definição informal que tenho sobre gambiarra, a palavra é usada para descrever aquele cordão de fios com soquetes de lâmpadas estendido sobre o arraial para iluminação pública. Muito utilizado em quermeces e festas juninas.
Mas, digamos que por algum motivo o instalador não teve o material necessário para fazer a instalação e não se intimidou por conta disso.
Ao atravessar com a fiação de um lado a outro da via (a altura do poste usado e a fiação que já passava pela via estavam no mesmo alinhamento), o instalador com muito capricho amarrou uma corda separando as fases e afastou essas fases da fiação da rua que iria cruzar, com a própria corda, amarrando essa em alguns blocos cerâmicos para manterem a fiação tracionada para baixo.
Não sei como a CPFL não retirou essa instalação, apenas sei que passado 1 ano, voltei ao local (área rural de Cosmópolis-SP) e a instalação continuava da mesma forma.
Uma coisa posso dizer, houve inovação com certeza. (Espero que esse post não estimule mais inovações dessa natureza) :-)
Visite meu blogspot: http://e-innovate.blogspot.com
2 comentários:
O dia que essa corda romper, vai ser um espetáculo de fogos de artifício :-)
Manda notícias!
Abs,
Marco
Postar um comentário