Com o passar do tempo comecei a perceber que o óbvio depende.
O óbvio depende da sua experiência, da sua vivência, da sua idade, da sua cultura e tradição, da sua condição sócio-econômica e do que esperam efetivamente de você...
Existe o óbvio dos sábios, o óbvio dos ignorantes, o óbvio dos que roubam o óbvio das profissões, o nosso óbvio de cada dia, que pode colidir com o óbvio de cada dia dos outros...
Tenho tentado compreender o óbvio alheio e aceitá-lo com mais parcimônia, mas confesso que não me parece óbvio desconstruí-lo sem reflexão diária.
O óbvio não é tão reluzente quanto um dia acreditei, mas me parece óbvio, que pessoas dotadas de um aprendizado maior, deveriam ser mais tolerantes, e o que percebo é que quanto mais se tem acesso às informações, mais intolerante as pessoas têm se tornado, como se dito aprendizado fosse universal num mundo tão desigual que vivemos.
Temos que ter cuidado com as “obviedades” da vida, porque elas são múltiplas e diversificadas.
É óbvio que um dia acreditou-se que a Terra era plana, e por muito tempo também, acreditou-se que a Terra era o centro do Universo... e com o passar dos anos percebo que muitos donos de umbigos ainda acreditam que o são.
O óbvio tem me parecido mais sutil, quase imponderável em sua natureza, ele é brando, suave, engenhoso...
Não existe linguagem óbvia universal no mundo. Parece-me que as verdades universais habitam somente nas palavras – porque somente através do esforço diário é que iremos atingir a mais próxima sapiência das grandes sabedorias – jamais expostas meramente pela compreensão rígida das fórmulas verbais e escritas.
(by A.L)
“Não basta adquirir sabedoria; é preciso, além disso, saber utilizá-la.” Marcus Cicero
Visite meu blogspot: http://e-innovate.blogspot.com
Um comentário:
DME, acompanho seu blogs e seus comentários no forum Banif há algum tempo, Parabens!!!
Sempre inspirador de reflexões.
Segue um link interessante
http://blog.estadao.com.br/blog/cruz/?title=politica_de_inovacao_nos_eua&more=1&c=1&tb=1&pb=1
Postar um comentário