Um assentador de pedras (tipo mosaico) que fazia um muro assentando pedras e cascalhos foi perguntado por seu contratante achando que o trabalho de fazer um muro apenas empilhando pedras era fácil.
O "artista" do muro, com muita experiência disse que pega uma pedra e assenta. Ao colocá-la, essa pedra chama a próxima. E assim por diante.
Não depende dele o trabalho final, já que uma pedra chama a outra, e assim vai.
Simples assim a resposta do artista.
Aí vem o mundo moderno, cria a internet, os hyperlinks, os hotsites, e chamam isso de tecnologia e Inovação.
Que jogue a primeira pedra quem nunca gastou um domingo a noite navegando em videos de YOUTUBE?, ou em blogs de desconhecidos? Ou em imagens sem significado no Worth1000?
É a mesma coisa.
Estava assistindo a um vídeo indicado por alguém conhecido no MSN, e daí o site sugere outros vídeos semelhantes, no vídeo contem um link do site que gerou o vídeo e conecta você diretamente ao outro site, que tem matérias e artigos interessantes e relacionados ao conteúdo que você está pesquisando...
Quando vê, lá se foram 4 horas na frente da tela de cristal líquido, famoso LCD, e diz a todos ter trabalhado bastante.
Ou melhor, trocou o "assistir TV" pelo interagir na WEB.
Ou pior, trocou o trabalho por navegar a esmo... mas, muitas vezes ajuda a resolver o problema que está martelando em sua cabeça.
Sem querer, esbarrou em um link patrocinado ou num AD SENSE (comercial) da Google que o levou a um site e sem mais nem menos, com alguns cliques já estava gastando seu dinheiro comprando algo que nem estava procurando.
Ah! Aí sim podemos dizer que é a tecnologia, o poder de inovação por ter gerado valor ao produto e gerando renda para uma cadeia de pessoas dentro da web que permitiram o posicionamento dos anúncios aleatoriamente escolhidos por alguma empresa e associada ao conteúdo que você estava navegando.
Portanto, não é tão simples assim como podia parecer conversando com o artista das pedras (anteriormente mencionado).
Eu diria que a web já tomou vida própria e decide seu próprio caminho sem nem depender do artista que manipula o seu mouse tão habilmente da mesma forma que o artista das pedras construindo o muro.
Mas, ao final do dia ele diz para seu patrão: "Esse muro ficou bonito hein!?"
E você, o que diz para seu gerente?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Postar um comentário