sábado, 22 de agosto de 2009

Erro ou inovação?

A loja de eletrônicos Best Buy (EUA) colocou em seu tablóide semanal (12-ago-09) o anúncio de uma TV flat-screen HDTV  de 52” por apenas U$9.99 (isso mesmo, menos de dez dolares)! O preço normal é de U$ 1.699,99.

Muitos internautas de plantão se apressaram em concluir o negócio com alguns consumidores comprando até 10 unidades. Um dos clientes postou em seu blog a cópia do recibo de compra, veja aqui.

best-buy-hdtv-receipt

De acordo com o site da Best Buy, a empresa tem o direito de retirar e corrigir qualquer oferta e preço e também pode fazer modificações sem avisar.

A empresa se pronunciou através do twitter pedindo desculpas e seu relações públicas disse que não iria honrar as negociações realizadas devido ao erro do preço.

Bem, após ler a notícia e refletir sobre o fato fiquei pensando… seria isso um erro mesmo? Que tipo de procedimentos eles colocam em prática (ou não) que permite algo assim ocorrer? Ou seria isso uma jogada publicitária para aparecer na mídia e canais de comunicação e aumentar o tráfego para o site da loja?

Eu diria que parece mais uma estratégia inovadora de praticar erros propositais e depois se desculpar. O aumento de oportunidades de negócios com certeza minimiza muito a imagem que foi prejudicada pelo “erro”.

Referência: http://abcnews.go.com/Business/story?id=8311580&page=1

Visite meu blogspot: http://e-innovate.blogspot.com

Nenhum comentário: